15ºBPM e 41ºBPM prendem envolvidos em roubos de carga

Policiais militares do 41ºBPM (Irajá) prenderam três criminosos suspeitos de tentarem praticar roubos na Avenida Brasil, na altura de Guadalupe, na manhã desta sexta-feira (11/08). O trio desobedeceu ordem de parada dada pela equipe policial, começando perseguição pela via.

Um outro automóvel que estava na Avenida Brasil também iniciou fuga com a aproximação da viatura e seus ocupantes fizeram disparos contra os policiais, ocorrendo confronto. O primeiro veículo, que é produto de roubo, veio a colidir em outro carro e os criminosos foram detidos com uma réplica de pistola.

Segundo informações do Setor de Inteligência, o trio é oriundo do bairro de São Mateus, em São João de Meriti, e são suspeitos de praticarem roubo de cargas na região. Um dos criminosos já foi preso por receptação.

Ainda nesta sexta-feira, no fim da manhã, policiais militares do 15ºBPM (Duque de Caxias) libertaram o motorista de um caminhão de carga alimentícia na pista lateral da BR-040 (Rodovia Washington Luiz), altura de Duque de Caxias, feito refém por um homem armado. Após negociação, o criminoso foi preso com um revólver calibre 38 e bloqueador de sinal GPS, sendo encaminhado para a 59ª DP. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou na ação.