Policiais militares do 41ºBPM (Irajá) prenderam três criminosos suspeitos de tentarem praticar roubos na Avenida Brasil, na altura de Guadalupe, na manhã desta sexta-feira (11/08). O trio desobedeceu ordem de parada dada pela equipe policial, começando perseguição pela via.

Um outro automóvel que estava na Avenida Brasil também iniciou fuga com a aproximação da viatura e seus ocupantes fizeram disparos contra os policiais, ocorrendo confronto. O primeiro veículo, que é produto de roubo, veio a colidir em outro carro e os criminosos foram detidos com uma réplica de pistola.

Segundo informações do Setor de Inteligência, o trio é oriundo do bairro de São Mateus, em São João de Meriti, e são suspeitos de praticarem roubo de cargas na região. Um dos criminosos já foi preso por receptação.

Ainda nesta sexta-feira, no fim da manhã, policiais militares do 15ºBPM (Duque de Caxias) libertaram o motorista de um caminhão de carga alimentícia na pista lateral da BR-040 (Rodovia Washington Luiz), altura de Duque de Caxias, feito refém por um homem armado. Após negociação, o criminoso foi preso com um revólver calibre 38 e bloqueador de sinal GPS, sendo encaminhado para a 59ª DP. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou na ação.