A Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), por meio das polícias Civil e Militar, com o apoio das Forças Armadas, deflagrou, na madrugada de hoje, uma operação de Segurança Pública em comunidades de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

 

A Polícia Militar empregou efetivo de 250 policiais militares – do Comando de Operações Especiais (COE), 12ºBPM (Niterói), 7ºBPM (São Gonçalo), 35ºBPM (Itaboraí) – e apoio de aeronaves no Grupamento Aeromóvel (GAM) na ação.

As Forças Armadas estão responsáveis pelo cerco em algumas comunidades desta região e baseadas em pontos estratégicos. Algumas ruas estão interditadas e os espaços aéreos estão controlados, com restrições dinâmicas para aeronaves civis, nas áreas sobrepostas aos setores de atuação das Forças Armadas. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, representantes de todas as instituições envolvidas na operação estão acompanhando e orientando, em tempo integral, os desdobramentos, desde às cinco horas da manhã.