Com a previsão de sol e temperatura em elevação para este final de semana, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro decidiu antecipar o reforço do policiamento na orla marítima das praias que concentram maior movimento de banhistas. Do Leme ao Pontal e nos principais corredores viários que dão acesso às praias cariocas, haverá reforço de policiamento.

A ação de policiamento adicional na orla durante este final de semana se somará ao reforço já iniciado na véspera, montado pela PMERJ para garantir a segurança do público que estará se deslocando de vários pontos da cidade para o Parque Olímpico, na Barra, palco do Rock in Rio.

No fim de semana na Zona Sul e Zona Oeste, o policiamento da orla e dos principais pontos de chegada e partida de ônibus ficará a cargo das quatro unidades operacionais da área – 2º BPM (Botafogo), 19º BPM (Copacabana), 23º BPM (Leblon) e 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes). As unidades contarão com apoio de 111(cento e onze) policiais remanejados da área administrativa que darão suporte operacional ao policiamento. Além disso haverá o apoio de outras unidades operacionais especiais, como BPChoq (Batalhão de Polícia de Choque), BPGE (Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos), GAM (Grupamento Aeromóvel) e BPTUr (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas). Esses batalhões também darão apoio ao reforço no policiamento da orla na Barra da Tijuca e Recreio.

Além da orla, haverá emprego de policiamento nas vias de acesso às praias, com a participação de policiais de unidades de outras áreas, como 3º BPM (Méier), 4º BPM (São Cristóvão), 5º BPM (Harmonia), 16º BPM (Olaria) e 18º BPM (Jacarepaguá). O GPTOU fará revistas em ônibus em vários pontos estratégicos para coibir o acesso de criminosos e baderneiros infiltrados entre banhistas.