Na manhã de hoje aconteceu o evento de inauguração da Sala de Monitoramento do 31° BPM.

O novo sistema de espelhamento permite que as câmeras instaladas em diversos logradouros e condomínios da região, possam enviar imagens para a central, e a partir disso, espelhá-las para o Batalhão em tempo real.

Com isso, será possivel:
– otimizar a realização de fechamentos de área (cercos);
– monitoramento de manifestações;
– realocação de policiamento de acordo com cenários distintos;
– redução do tempo de atendimento de ocorrências;
– monitoramento da aplicação do policiamento;
– prisões em flagrante no caso de detecção do cometimento de crimes;
– etc…

A solenidade foi realizada no auditório do Batalhão e contou com as presenças de diversas autoridades militares e civis, além da imprensa local e emissoras de TV.

A Sala recebeu o nome de SD PM FERNANDO SANTOS ANDRADE E SILVA lotado na Unidade e falecido em serviço, sendo seus familiares homenageados no momento do descerramento da placa de inauguração.

Após o cumprimento de todo o roteiro, houve um coquetel e um momento informal, onde todos puderam confraternizar e agradecer todo o apoio para que o projeto pudesse ser colocado em prática.