A Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro participou em Brasília, nos dias 25 e 26 de setembro de 2017, do 3º Seminário sobre Análise de Dados na Administração Pública. O evento teve por objetivo promover o compartilhamento de experiências e boas práticas relacionadas ao uso de técnicas de análise e mineração de dados como instrumento para melhoria da gestão e do controle de entidades e políticas públicas.

O evento foi organizado conjuntamente pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pelo Ministério da Transparência e Controladoria-geral da União (CGU) e pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

A Polícia Militar foi representada pelo Diretor Orçamentário, Coronel Renato Neto, pelo Diretor Geral de Administração e Finanças, Coronel Castro Netto, pelo controlador da Controladoria da PM, Coronel Marcelo Rocha e demais oficiais da Corporação. No seminário os policiais militares tiveram a oportunidade de conhecer boas práticas relacionadas a análise de dados na administração pública, que servirão para nortear os projetos da Polícia Militar relacionados a nossa base de dados.