No sábado (09), o jogo entre Vasco da Gama X Grêmio, no Estádio Vasco da Gama (São Januário), será realizado com os portões fechados e o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) atuará com 102 policiais militares no interior do estádio. O 4ºBPM (São Cristóvão) empregará seu efetivo de policiais nas vias de acesso e no entorno do estádio.

Para o jogo entre Botafogo X Flamengo, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), que será realizado no domingo (10), o GEPE atuará com 162 policiais no interior do estádio. O 3ºBPM (Méier) empregará seu efetivo de policiais nas vias de acesso e no entorno.

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) estarão em apoio nas proximidades do estádio e o GPFer (Grupamento de Polícia Ferroviária) atuará nas principais estações de acesso ao Engenhão. O Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) implantará baseamento de viaturas em ambos os sentidos das saídas três e quatro da Linha Amarela.