Atleta sagrou-se campeã após 05 lutas difíceis

Por Sávio Resende

Realizado, ontem, 12, na Arena 1 do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World tour 2017-18, reuniu atletas de alto rendimento profissional de diversos países com premiação em dólares. Representando a equipe Geração UPP da Cidade de Deus, a atleta Vitória Vieira, 18, sagrou-se campeã após fazer 05 lutas difíceis com as 26 melhores lutadoras do mundo na categoria faixa azul pena.

 

Na avaliação do coordenador do projeto na UPP Cidade de Deus, cabo Flávio Luis, o resultado consagra uma atleta dedicada e esforçada. Emocionado, o policial destacou que foram muitos treinos e lágrimas, mas que o reconhecimento de tanto afinco finalmente chegou.

 

Indagada quanto ao prêmio financeiro de U$$: 500,00 conquistado, a campeã mundial Vitória disse que será usado para viabilizar o translado e a inscrição no Mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia-EUA 2018.

 

Parceiros

O projeto Geração UPP conta com a parceria entre a Legião da Boa Vontade (LBV), Super Rádio Brasil, além do apoio do Governo do Estado, Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP, Prime Esportes e parceiros locais.