Nesta 5ª feira (9/11), os soldados da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Carlos Eduardo Enes Raymundo (esquerda) e José Carlos Sousa da Silva (direita), do 30º e 25ºBPM, respectivamente, sagraram-se campeões mundiais de jitu-jitsu no 2° World Police Games que aconteceu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Os policiais participaram do evento representando a PMERJ e voltaram para casa com medalha de ouro em suas respectivas categorias.

O soldado Enes lutou na categoria até 69kg e, após passar por competidores da Colômbia, do Iraque e de Marrocos, chegou à final e venceu o atleta do Bahrein – país do Oriente Médio. Em 2007 ele foi campeão brasileiro por equipe e também já conquistou os títulos de campeão da Copa Arnold Classic Brasil, do São Paulo International Open, do Curitiba International Open, do Belo Horizonte International Open, do Rio International Open, do BJJ Pro Rio e do 3° Campeonato Internacional Master.

O soldado José Carlos tem 27 anos e está na corporação há 5 anos. Ele conseguiu participar do evento graças ao patrocínio da Federação Nacional de Entidades Militares Estaduais (FENEME). O atleta competiu na categoria até 77 kg e, após passar por três lutas, chegou à final e venceu o árabe Hamdan Saleh.

A brilhante atuação destes policiais honrou o nome da PMERJ nesta competição internacional, deixando orgulhosos seus respectivos batalhões e comandantes, servindo como fonte de inspiração para toda a tropa.