O Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Wolney Dias Ferreira, entregou nesta quinta-feira à tarde ao Governador do Estado, Luiz Fernando Pezao, 16 propostas aprovadas durante a Conferência “O futuro começa hoje – ações PMERJ 2018”. A entrega do documento marcou o encerramento do evento, promovido pela PMERJ em parceria com a ONG Viva Rio na sede da Firjan, com objetivo de traçar medidas práticas para melhorar o policiamento preventivo este ano.

Durante dois dias, 220 participantes inscritos, entre policiais militares e especialistas da sociedade civil, discutiram propostas inseridas em oito eixos temáticos. Ao todo foram apresentadas 80 propostas, das quais foram selecionadas 16 pelo critério de relevância e exequibilidade no curto prazo.

A cerimônia de encerramento foi realizada no Centro de Convenções da Firjan. Além do Governador do Estado e do Comandante-Geral da PMERJ, compuseram a mesa o Secretário-Executivo da ONG Viva Rio, Rubem Cesar Fernandes, e o Coronel PM Roberto Vianna, Coordenador de Assuntos Estratégicos (CAEs).

 

Propostas para o Governador (1) 

 

.