Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Santa Marta prenderam na tarde desta quarta-feira (13/02), o criminoso Alan Veras Castro, conhecido como “Trem Bala”, apontado como chefe da quadrilha de traficantes na comunidade de Botafogo. “Trem Bala” foi localizado em companhia de outros dois cúmplices numa cobertura de luxo no Leme.

Após ações de inteligência, os policiais militares da UPP Santa Marta localizaram os três criminosos na cobertura de um prédio Rua Gustavo Sampaio, com vista para a Paria do Leme.  Alan Veras Castro era foragido da Justiça. Contra ele há mandados de prisão por tráfico de drogas, associação para produção e tráfico de drogas, porte ilegal de armas e ainda por organização criminosa. “Trem Bala” é um dos criminosos que aparecem armados nas imagens de câmeras de segurança de prédios localizados na Rua Santa Clara, em Copacabana, em 20/09/17, fugindo em direção à Comunidade dos Tabajaras, após uma tentativa de invasão à Rocinha.

Um dos comparsas presos junto com “Trem Bala” foi identificado como Diego do Nascimento Guimarães, conhecido como “Maradona”. Integrante das quadrilhas de tráfico de drogas nas comunidades do Jacarezinho e Antares, na Zona Norte do Rio, “Maradona” já cumpriu pena por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. O segundo comparsa foi identificado com Tiago André da Silva.

Levados para a 12ª DP (Copacabana), os presos foram autuados pelo crime de associação para o tráfico de drogas.