Referência internacional em investigação de crimes financeiros, o policial italiano Giuseppe Giura fará palestra na tarde desta sexta-feira (26/07), às 14h, no auditório do Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, no Rio, sobre “Modelo Italiano de Confisco e Apreensão de Bens de Organizações Criminosas”.

O evento marca o início do I Ciclo de Palestras de Estudos Policiais, programado pela Coordenadoria de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, como parte dos 210 anos da Corporação.

Investigador sênior da Polícia de Estado da Itália, Giuseppe Giura veio ao Brasil para participar de uma série de eventos acadêmicos programados pelas universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e de Juiz de Fora (UFJF).

De acordo com o planejamento da CAEs, o I Ciclo de Palestras de Estudos Policiais prevê uma série de palestras do gênero ao longo deste ano com objetivo de transmitir novos conteúdos ao quadro de oficiais da Corporação.

– Os palestrantes podem ser tanto especialistas estrangeiros, como é o caso do Giuseppe Giura, como de outros estados e também na nossa instituição. O foco é a disseminação do conhecimento policial e o aperfeiçoamento da gestão em segurança pública – explicou o Coordenador da CAEs, Coronel Max William.