Mobilizados para reforçar o patrulhamento em vias expressas, policiais do RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidões), que atuavam no início da tarde desta quinta-feira na Linha Amarela, interromperam a missão por alguns momentos por um motivo nobre: salvar dois cachorrinhos que estavam em perigo, nas imediações de Del Castilho. Um havia caído no Rio Faria-Timbó e o outro corria de um lado para outro sobre uma das vigas entre as duas pistas da via.

Os policiais, com recursos próprios, conseguiram resgatar com alguma dificuldade o cãozinho sobre as vigas. Mas para salvar o segundo pediram auxílio aos operadores da concessionária Lamsa. Uma faixa da Linha Amarela, no sentido Barra da Tijuca, precisou ser interditada ao tráfego. O animal foi retirado do rio com uso de rapel, numa operação que durou 40 minutos e atraiu muitos curiosos.

Os dois cãozinhos passam bem e foram levados para o canil de uma ONG de proteção a animais, onde serão cuidados até que apareça alguém interessado em adotá-los.
Terminada a operação, a equipe do RECOM voltou ao patrulhamento, dando prosseguimento à missão de reforçar o policiamento. O RECOM vem sendo empregado para auxiliar o Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) e batalhões operacionais no policiamento preventivo e ostensivo na Linha Amarela e demais vias expressas da Região Metropolitana com objetivo de prevenir roubos de veículos e de carga. Após essa iniciativa, os índices de roubos nessas vias estão sendo reduzidos mês a mês..