O Secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, Comandante-Geral Rogério Figueredo de Lacerda, apresentou na tarde desta terça-feira (08/10), na Câmara dos Deputados, em Brasília, um portfólio de projetos de aquisição de equipamentos e suprimentos para a Corporação. Os projetos foram apresentados a 30 dos 46 deputados da bancada do estado, com objetivo de angariar recursos através de emendas parlamentares.

Os projetos, caso todos sejam contemplados em emendas parlamentares, representarão um custo de total em torno de R$ 320 milhões, a serem incluídos no orçamento para o exercício de 2020. Entre os itens estão aquisição que contemplarão as áreas operacionais, de inteligência, ensino e de saúde.

A elaboração do portfólio, contendo a justificativa da aquisição e a quantidade necessária de cada item, foi feita por oficiais e técnicos da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos (CAEs), da SEPM. A organização da reunião foi articulada pela Assessoria Parlamentar (APAr).


Durante a apresentação dos projetos, os participantes do encontro receberam a visita do Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que cumpria agenda política na capital federal.

– A presença do Governador fortaleceu muito politicamente a nossa missão junto aos parlamentares fluminenses – disse o Secretário Rogério Figueredo.

UMA SÍNTESE DO PORTFÓLIO APRESENTADO AOS PARLAMENTARES

Conforme está explicado nas justificativas das propostas de emendas parlamentares, todos os itens propostos serão fundamentais para que a Polícia Militar do Estado do Janeiro dê continuidade com eficiência sua missão constitucional de servir e proteger a sociedade.

PISTOLAS GLOCK – 25 MIL UNIDADES
COLETE BALÍSTICO ALEMÃO – 25 MIL UNIDADES
IMAGEADOR AÉREO – UMA UNIDADE PARA O GAM
SISTEMA DONWLINK AÉREO – UMA UNIDADE PARA O GAM
MUNIÇÕES .40 MM – 200 MIL UNIDADES
MUNIÇÕES 5.56 MM – 200 MIL UNIDADES
MUNIÇÕES 7.62 MM – 500 MIL UNIDADES
FUZIL COLT AR-10 – 1.000 UNIDADES
VIATURAS BLINDADAS – 100 UNIDADES
VIATURAS TIPO RP – 600 UNIDADES
VIATURAS TIPO PATAMO – 400 UNIDADES
SIMULADOR VIRTUAL DE TIROS – DUAS UNIDADES PARA ÁREA DE ENSINO
SETS DE VIDEOLPAROSCOPIA – TRÊS UNIDADES PARA ÁREA DE SAÚDE
CAIXAS COMPLETAS DE VIDEOLPAROSCOPIA AVANÇADA – QUATRO UNIDADES PARA ÁREA DE SAÚDE
AUTOCLAVES CISA – DUAS UNIDADES PARA ÁREA DE SAÚDE
ARCOS CIRÚRGICOS – TRÊS UNIDADES PARA ÁREA DE SAÚDE