Concebida para estimular a prática da atividade física especialmente de policiais militares inativos, a Semana dos Veteranos Saudáveis terá início na manhã desta segunda-feira (14/10) no Complexo Esportivo do Quartel General, no Centro do Rio. Iniciativa inédita na Corporação, a SVS é aberta também aos policiais militares em atividade que estejam lotados em unidades do QG. Todos devem se apresentar com roupas adequadas para prática do exercício – calção, camiseta, meia e tênis.


Durante os cinco dias de atividades (de 14 a 19/10), os participantes terão à disposição professores de educação física, enfermeiros e ortopedistas. Serão oferecidas atividades funcionais, sessões de relaxamento, circuito de musculação e controle e tratamento de alterações de saúde. No último dia da SVS, além de um café da manhã de congraçamento, haverá um torneio de circuito funcional.

– A Semana dos Veteranos Saudáveis foi pensada para mostrar a importância da atividade física com supervisão profissional para homens e mulheres de qualquer idade da nossa Corporação – explica a Coronel Andreia dos Santos, da Ajudância Geral da Secretaria de Estado de Polícia Militar.


A Coronel Andreia acrescenta ainda que, em relação ao público masculino, a SVS será uma oportunidade para divulgar a programação do Novembro Azul, período escolhido pela Organização Mundial de Saúde para alertar sobre os riscos do câncer de próstata.