O aplicativo é uma LINHA DIRETA entre a população e a POLÍCIA MILITAR através do celular, um canal on-line de avisos emergenciais para amigos, familiares e a polícia.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro acaba de lançar uma ferramenta inovadora para a proteção da população. O LINHA DIRETA é um aplicativo de segurança compartilhada que funciona como um canal online de aviso de emergência conectado diretamente ao 190.

A pessoa cadastrará pessoas próximas como parentes ou vizinhos para que recebam um alerta de emergência caso estejam passando por alguma situação de risco. Com o apertar de um botão, ela grava uma mensagem de 15 segundos e informa a localização exata. Os contatos registrados e as forças policiais receberão o aviso de emergência. Para a segurança do cidadão, o aplicativo se fecha automaticamente após a gravação, sem deixar rastros.

“A ideia do LINHA DIRETA é tornar a ação policial muito mais rápida e assertiva, além de contribuir com a diminuição do número de trotes, já que o contato do usuário fica registrado. Neste momento, o aplicativo está em operação no 15º BPM (Duque de Caxias) e 41º BPM (Irajá e região), funcionando como o 190 digital, na palma da sua mão”. (Coronel Mauro Fliess – Porta-Voz da Polícia Militar)

 

Confira o vídeo e entenda como funciona o aplicativo LINHA DIRETA:

https://youtu.be/SHHZcV_vLhU

O aplicativo LINHA DIRETA está disponível nas versões para Android e iOS:

– Google Play

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.linhadiretapm.app&hl=pt_BR

– App Store

https://apps.apple.com/br/app/linha-direta/id1205467360