Em três operações realizadas na manhã desta quinta-feira (07/11) na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, policiais militares apreenderam mais três fuzis e quatro pistolas. Com essas apreensões, subiu para 444 o número de fuzis retirados das mãos de criminosos durante 2019.

A primeira operação teve início na madrugada no Complexo do Roseiral, em Belford Roxo. Policiais militares do 39ºBPM (Belford Roxo) foram recebidos a tiros por criminosos na localidade Vale do Ipê, dando início a um confronto. Após cessarem os tiros, os policiais encontraram um criminoso ferido com um fuzil calibre 5.56. A arma foi recolhida e o criminoso levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lote XV. O caso foi registrado na 54ªDP.

No Complexo do Salgueiro, policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo) entraram em confronto ao amanhecer com criminosos de uma das maiores e mais conflagradas comunidades do município de São Gonçalo. Dois policiais ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital Estadual Alberto Torres. Um dos militares foi atingido por estilhaços e recebeu alta após ser medicado. O segundo ferido foi baleado no braço e precisou passar por cirurgia. Ao final da ação, os policiais apreenderam um fuzil e uma pistola, além de drogas. Dois criminosos foram presos e levados para a 72ªDP.

Também durante a manhã, policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) realizaram uma operação na comunidade do Borel, Tijuca, Zona Norte do Rio. Houve intenso confronto. Os policiais apreenderam um fuzil, três pistolas e drogas. Quatro criminosos ficaram feridos e foram levados para Hospital do Andaraí. Outros quatro foram presos. A ocorrência foi registrada na 19ª DP.