Resultado de mais uma parceria com a iniciativa privada em prol da segurança pública, o 6º Comando de Policiamento de Área (CPA) deu início nesta semana ao treinamento para aperfeiçoar a capacitação dos policiais militares das regiões Norte e Noroeste do estado ao serviço de motopatrulhamento.

Ministrado por instrutor de uma concessionária da Honda, no Centro de Eventos Populares Ozório Peixoto, em Campos, o treinamento capacitará ao todo 55 policiais militares. Nesta terça-feira (05/11), participaram do treinamento os policiais do 29º BPM (Itaperuna) e do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua). Nos dias 06 e 07, o treinamento será destinado aos policiais do 8º BPM (Campos) e 32º BPM (Macaé)

– O treinamento dos policiais precisa ser contínuo. O conhecimento e capacitação são a chave para o sucesso da nossa missão de servir e proteger a sociedade – explicou o Comandante do 6º CPA, Coronel Marco Aurélio Vollmer.

O Coronel Vollmer firmou uma parceria com a concessionária Honda Sul, localizada em Volta Redonda, que disponibilizou o instrutor de pilotagem da Honda Luc Motos, Daniel Silva de Oliveira, para conduzir o treinamento prático e teórico.