Em duas operações realizadas nesta sexta-feira (20/12) na Região Metropolitana, policiais militares apreenderam mais cinco – três em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um em Senador Camará, na Zona Oeste da capital, e outro em São Gonçalo. Com essas apreensões, sobe para 494 fuzis retirados das mãos de criminosos durante este ano.

Durante a manhã, houve duas operações. Na comunidade Grão Pará, em Nova Iguaçu, policiais do 20°BPM (Mesquita) foram recebidos a tiros disparados por criminosos, dando início a um confronto. Quatro homens não identificados foram feridos e levados para o Hospital Geral da Posse, onde vieram a óbito. Com eles foram apreendidos três fuzis, uma pistola e três carregadores de fuzil, além de munição de diferentes calibres.

Na comunidade do Sapo, em Senador Camará, também houve confronto entre policiais miliares do 14º BPM (Bangu) e criminosos. Um homem não identificado morreu e outro, identificado como Luís Augusto Ribeiro Campos, conhecido como Tribolado, foi preso. Apontado como chefe da facção criminosa local e de outras comunidades, Tribolado constava do portal de procurados do Disque-Denúncia. Com os criminosos, os policiais apreenderam um fuzil, uma pistola e uma granada, além de drogas.

À tarde, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) apreenderam mais um fuzil após perseguição a criminosos que haviam roubado dois veículos no bairro de Guaxindiba, às margens da Rodovia Niterói-Manilha. Na abordagem aos criminosos, houve confronto. Um dos envolvidos foi ferido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). Com ele, os policiais apreenderam um fuzil FAL calibre 7,62.