O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) interceptou sete caminhões que transportavam mercadorias, sem nota fiscal, na madrugada desta quinta-feira (12/12). Os policiais militares do BPRv abordaram os veículos com carga irregular durante operação na RJ-139, na localidade de Passa Três, município de Rio Claro, no Sul do Estado do Rio.

Diante da irregularidade, os policiais conduziram a ocorrência para a 168ª DP (Rio Claro) e acionaram a equipe da Barreira Fiscal. Um auditor fiscal analisou a documentação para que as providências cabíveis fossem adotadas.

Além do patrulhamento ostensivo para garantir a segurança nas rodovias estaduais, os policiais militares do BPRv fazem abordagens a caminhões para conferir a documentação das mercadorias transportadas. Essa modalidade de ação visa reduzir a evasão de renda, com impostos que deixam de ser recolhidos, causando prejuízo aos cofres públicos.

Somente no primeiro semestre deste ano, as operações do BPRv recuperaram cerca de R$ 1,7 milhão de impostos que deixariam de ser recolhidos.