A ação integrada entre Polícia Militar e Polícia Civil libertou a vítima de um sequestro na Zona Oeste da cidade do Rio e resultou na prisão de dois criminosos neste sábado (04/01).

Na manhã de hoje, o 31°BPM (Recreio) foi acionado após um homem ter sido abordado por criminosos no Recreio dos Bandeirantes e ser levado junto com seu carro. Os policiais começaram as buscas no bairro e também foi iniciado um trabalho conjunto com a delegacia. O 31°BPM e a 42ª DP, em contato com a família da vítima, fizeram o monitoramento do trajeto tomado pelo veículo da vítima e dos locais onde ocorreram saques financeiros.

Os dados obtidos auxiliaram na coordenação do cerco com outras unidades. Os batalhões que fazem limite de área com o 31°BPM, 27°BPM (Santa Cruz) e 40°BPM (Campo Grande), também foram acionados.

Equipes do 27ºBPM notaram um carro com as características indicadas em Santa Cruz e tentaram a abordagem. Os criminosos desrespeitaram a ordem de parada e foram alcançados após colidirem com o veículo na Estrada da Pedra, em Santa Cruz. A vítima foi encontrada e encaminhada para o Hospital Municipal Rocha Faria devido a escoriações que apresentava. Os dois criminosos foram presos e uma arma foi apreendida. Ocorrência encaminhada para a 42ª DP.