O Secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, Comandante Geral Rogério Figueredo de Lacerda, recebeu na tarde desta quinta-feira (16/01) a imagem de São Sebastião, padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro. Conduzida pelo Cardeal Dom Orani Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, a imagem foi recebida no pátio do Quartel General da Corporação e levada em seguida para a Capela Nossa Senhora das Dores, onde foi celebrada missa em louvor ao padroeiro.

A cerimônia religiosa faz parte da programação da Trezena de São Sebastião, iniciada na manhã do último dia 7 de janeiro com uma visita ao Santuário Cristo Redentor. Com o tema “São Sebastião, Ardoroso Missionário”, a Trezena se estenderá até o dia 19 de janeiro com uma missa na Paróquia São Sebastião, em Bento Ribeiro.

Na peregrinação desta quinta-feira, a imagem do padroeiro foi levada de manhã à Santa Casa de Misericórdia, seguindo depois para o Quartel General do Corpo de Bombeiros e encerrando a programação da manhã no Centro Administrativo da Prefeitura e Centro de Operações, na Cidade Nova. À tarde, depois da passagem pelo QG da Polícia Militar, os peregrinos seguiram para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), passando em seguida pelo Palácio Guanabara, Clube de Regatas do Flamengo e encerrando a peregrinação do dia com uma missa na Cruzada São Sebastião.