Na manhã de quinta-feira (23/01), foi realizado o seminário que compõem o módulo do Curso de Formação de Instrutores, que tem como principal objetivo treinar policiais militares com técnicas do Método de Defesa Policial Militar (MDPM), no Centro de Educação Física e Desportos da Polícia Militar Estadual do Rio de Janeiro.

O lutador de MMA, Erick Silva, ex-lutador do UFC e atual lutador Bellator, foi convidado para ministrar o curso e passar noções básicas de defesa em situações de alto risco aos militares. O intuito é reduzir a vitimização de policiais, capacitando-os dentro dos conceitos de autopreservação e de uso racional da força, principalmente durante as folgas e no trajeto entre a residência e local de trabalho.

O curso está na sétima semana e terá vinte e duas semanas de duração. Desde o início, nomes importantes do esporte participaram agregando valores a corporação, dentre eles: Márcio Pedra do MMA, mestre Júlio César, líder da equipe GFTeam de jiu-jitsu, mestre César Romeu de judô e Anderson Luís de artes marciais. Até o término, contará ainda com palestras do lutador do UFC, Warley Alves e o ex-Tuf Brasil Mestre, Davi Vieira, multicampeão de jiu-jitsu.