Em nove operações realizadas em comunidades da Região Metropolitana e no interior do estado, policiais militares apreenderam nesta sexta-feira 19 armas de fogo e duas granadas. Entre as armas apreendidas, estão 05 fuzis, 13 pistolas e um revólver. Com o resultado dessas operações, sobe para 50 o número de fuzis recolhidos das mãos de criminosos somente nesse início de ano.

Policiais do 15º BPM (Caxias) realizaram duas operações, uma na Comunidade Nova Campina e outra na Comunidade Vai Quem Quer, apreendendo 02 pistolas e um fuzil. Ainda na Baixada Fluminense, policiais do 39º BPM (Belford Roxo) apreenderam 01 pistola na comunidade Gogó da Ema.

Na comunidade Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, policiais militares do 41º BPM (Irajá) apreenderam 02 fuzis, 01 pistola e 02 granadas. Na Cidade Alta, em Cordovil, policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam 01 pistola. Em Del Castilho, policiais do 3º BPM (Méir) apreenderam 01 pistola na comunidade Bandeira 2. Na Ilha do Governador, policiais da 17º BPM recolheram mais 01 pistola. Na Zona Oeste da capital, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do 14º BPM (Bangu) apreenderam 01 fuzil em Relengo e 02 pistolas em Senador Camará.

Na comunidade do Brejal, em São Gonçalo, policiais do 7° BPM (São Gonçalo) apreenderam 01 fuzil. Quatro armas de fogo foram apreendidas no interior: 02 pistolas e 01 revólver por policiais do 25º BPM (Cabo Frio) no município de Araruama, e 02 pistolas por policiais do 38º BPM (Três Rios) na comunidade Ponto Azul, município de Três Rios.