Campanha de racionamento de luz, água e telefonia. Siga as dicas do Economildo.

Faça a diferença. Economize.
pop up para site 2A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, diante da grande contenção de despesas e cortes orçamentários característicos deste ano de 2016, está realizando uma campanha de comunicação interna para minimizar os custos com telefonia, água e energia elétrica e, principalmente, para conscientizar o policial militar quanto ao uso adequado destes recursos.

Em cada Unidade da Corporação será criada uma comissão composta por cinco policiais que personificarão a campanha, sendo o Comandante da Unidade o presidente da comissão.  Estes militares serão os responsáveis por  verificar se em suas Unidades existem locais de desperdícios, desativados ou subutilizados. Eles também terão a missão de fiscalizar os demais para que contenham os gastos desnecessários.

A PM optou por utilizar uma linguagem leve e bem-humorada, alinhada com outras campanhas modernas que dão vida a uma identidade lúdica e didática, buscando transmitir uma mensagem que faça a diferença no dia a dia e engajar a tropa no combate ao desperdício.

Policial, se você economizar fazendo uso racional desses recursos, o beneficiado será você, pois a economia será revertida em benefícios para sua Unidade.

Serão premiadas com o selo de “batalhão sustentável”, as unidades que alcançarem as metas redução no consumo.