COE realiza operação no Complexo da Maré

Desde a madrugada desta segunda-feira (11/09), policiais militares das Unidades do Comando de Operações Especiais (COE) realizaram operação no Complexo da Maré. O objetivo era capturar os criminosos que atacaram policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), na Linha Vermelha, na manhã do último domingo (10/09).
No Conjunto Esperança, o Batalhão de Ações com Cães (BAC) prendeu um homem que ao tentar fugir dos policiais, invadiu um apartamento fazendo três reféns. A negociação para que o criminoso se entregasse e os reféns fossem libertados sem ferimentos contou com o apoio do BOPE. Com o preso, foram apreendidos um fuzil 5,56, três carregadores, duas capas de colete balístico e um radiotransmissor. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Garantias na Cidade da Polícia.
Na comunidade da Vila do João, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prenderam dois homens portando uma pistola Gersan 9mm turca, mais um carregador com nove munições e dois rádios de comunicação. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Garantias na Cidade da Polícia.
O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) atuou na Vila dos Pinheiros. No caminho para a comunidade, equipes foram atacadas a tiros por criminosos em motocicletas e carros, houve confronto. Ao cessar fogo, foi encontrado um homem ferido, ao lado de uma motocicleta, num posto de combustível, na Avenida Brasil. O suspeito foi socorrido ao Hospital Geral de Bonsucesso e, posteriormente, encaminhado à 21ª DP, onde se verificou que possuía antecedentes criminais e foi lavrada a prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Já na Vila dos Pinheiros, policiais do BPChq apreenderam produtos roubados em uma casa abandonada. Nove condicionadores Split foram apreendidos e diversas peças do mesmo tipo de aparelho. Na mesma comunidade, na localidade Salsa e Merengue, uma mulher foi presa portando documentos falsificados. Ela foi conduzida à 21ªDP, onde ficou presa por estelionato. O BPChq também apreendeu sete máquinas caça-níqueis, na Vila do João.