GERAÇÃO UPP GANHA MEDALHAS EM MUNDIAL DE JIU-JITSU

Jovens atletas do projeto de artes marciais Geração UPP – equipe formada por alunos dos projetos de prevenção de comunidades que contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e patrocínio da Legião da Boa Vontade (LBV) e Prime Esportes – conquistaram 51 medalhas no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Olímpico, realizado no último final de semana, na cidade do Rio de Janeiro. Os 75 moradores da Providência, Cidade de Deus, Batan, Andaraí, Barreira do Vasco, Mangueira e da LBV Jiu-Jitsu trouxeram para casa 31 medalhas de ouro, 14 de prata e 06 de bronze.

Na avaliação do coordenador do projeto na Unidade Cidade de Deus, cabo Flávio Luis, a equipe foi muito bem na competição. De acordo com o policial, o mundial foi muito importante, pois legitima o trabalho realizado consolidando-o como um celeiro de campeões, além da formação de cidadãos.

Na avaliação do comandante da UPP Providência, major Cláudio Cares, os projetos de prevenção colaboram com a proximidade entre a UPP e a comunidade proporcionando oportunidades na melhoria da qualidade de vida e bem estar dos moradores.

Para a comandante da UPP Cidade de Deus, major Camille Jubram, o Geração UPP atingiu níveis de eficiência somente vistos em grandes equipes profissionais. Ela afirma que o resultado consolida um trabalho realizado que legitima as ações de proximidade ministradas por policiais na comunidade.

De acordo com a assessora de Projetos de Proximidade das UPPs, major Bianca Neves, o Geração UPP é considerado uma plataforma de descoberta de novos talentos nas artes marciais. Segundo a oficial, o projeto é desenvolvido por policiais e criado com a intenção de socializar moradores de comunidades beneficiando 3,8 mil crianças, adolescentes e adultos em 19 comunidades.

Parceiros

A parceria entre Legião da Boa Vontade (LBV), Super Rádio Brasil, Concessionária Porto Novo, além do apoio do Governo do Estado, Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP,Prime Esportes e parceiros locais foi responsável pela alimentação, inscrição e aquisição de quimonos.