PMs DO RIO DE JANEIRO E ESPÍRITO SANTO UNEM FORÇAS E FAZEM OPERAÇÃO INTEGRADA

Nesta sexta-feira (14/07/2017), as polícias militares do Estado do Rio de Janeiro e do Estado do Espírito Santo deram um exemplo de ação integrada para todo o país. As corporações uniram esforços para realizar uma operação em Barra de Itabapoana, na divisa dos dois estados vizinhos da Região Sudeste.

Foram mobilizados 60 policiais militares e 19 viaturas de unidades do dois estados, com o objetivo de apreender armas e drogas. Pelo PMERJ, estiveram presentes o Coronel Volmer, comandante do 32º BPM (Macaé), que representou o comando do 6º CPA (Norte e Noroeste do RJ); e o Tenente-Coronel Fabiano, comandante do 8º BPM (Campos ). A PMES foi representada pelo Coronel Marin, comandante do CPO Sul do Espírito Santo. O Chefe de Polícia Civil do Espírito Santo, Delegado Guilherme Dare, também participou da operação.

A realização dessa operação integrada é resultado de uma ampla reunião ocorrida há cerca de um mês em São Francisco de Itabapoana a pedido do Conselho Comunitário de Segurança daquele município limítrofe com o Espírito Santo. O Comandante-Geral da PMERJ, Coronel Wolney Dias Ferreira, compareceu à reunião e ouviu da comunidade a preocupação com a circulação de criminosos, que transportam armas e drogas nas estradas da região.

– Foi uma satisfação muito grande receber as fotos das forças policiais dos dois estados trabalhando juntas em defesa da sociedade. Essas operações passarão a fazer parte de nossa estratégia – disse o Coronel Dias.